Atrativos em Foz do Iguaçu não faltam. Não é só a beleza da paisagem que vai surpreender você. Foz está muito bem estruturada para receber seus visitantes. Com cenários impressionantes, Foz do Iguaçu oferece diversas opções de atrativos. É um destino tão abrangente que agrada pessoas de todas as idades, independentemente da viagem ser feita entre amigos, familiares ou casais. Com destaque para as belas e imponentes Cataratas do Iguaçu, eleita em 11 de novembro de 2011 uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.
Cataratas do Iguaçu
A primeira coisa a fazer antes de programar uma viagem a Foz do Iguaçu é pensar também na maneira que você prefere encontrar as cataratas. Se a ideia é ver as quedas d’água em seu potencial máximo e com muito volume, vá na primavera e no verão; se, ao contrário, você prefere ver a beleza de quedas d’água mais definidas, o melhor é ir no outono e no inverno. Se não puder escolher a data da viagem, não se preocupe: as cataratas são um espetáculo incrível o ano inteiro. Quer uma dica: vá mais de uma vez, em épocas diferentes, para ver as Cataratas do Iguaçu em todas as versões oferecidas.

CONHEÇA AS CATARATAS DO IGUAÇU E ENCANTE-SE COM TANTA BELEZA

Principal cartão postal de Foz, as 275 quedas do Rio Iguaçu são consideradas uma das maiores belezas naturais do planeta. Apreciadas de mirantes e passarelas ou ainda a bordo de ônibus, trem, barco ou helicóptero, as quedas ficam ainda mais bonitas no verão. O parque é muito bem estruturado oferecendo conforto e bem estar aos turistas.

O transporte de visitantes dentro do parque é feito por modernos ônibus panorâmicos, que proporcionam uma ampla visão das belezas naturais do parque. Eles possuem pintura temática exclusiva, representando algumas das espécies de animais mais conhecidos do parque. Os ônibus passam frequentemente e param nos pontos principais.

 

Para fazer o circuito panorâmico principal, você deve descer em frente ao Hotel das Cataratas. A partir desse ponto, as quedas parecem organizadas em andares e você vê os saltos o tempo todo.

Um dos grandes destaques do lado brasileiro são as passarelas projetadas sobre a água, em que os visitantes caminham muito próximos das quedas e podem vê-las de um ângulo incrível; perfeito para tirar fotos e sentir no rosto respingos das cachoeiras.

Ao fim da trilha você pode descer até a passarela que fica por cima do rio, que vai até o pé da Garganta do Diabo. Prepare-se para se molhar muito!!! Faz parte do passeio.
O visual do lado argentino é belíssimo, assim como os inúmeros mirantes ao longo das caminhadas. A verdade é que grande parte das quedas d’água estão do lado argentino, por isso é tão importante que o viajante conheça ambos os lados.
Salto 2 Hermanas
O lado brasileiro é o melhor para obter uma visão panorâmica das cataratas, mas é do lado argentino que você verá de perto a maior das quedas, ou seja, a viagem só estará completa se você caminhar pelos dois parques, pois cada um tem sua beleza e suas características.

Dicas para você aproveitar melhor as lindas cataratas:

  • A capa de chuva é uma aliada importante, caso você não queira sair encharcado do local.
  • Leve uma bolsa impermeável, ou uma bolsa de praia de plástico, dessas que fecham bem, senão todos os seus pertences acabam molhados.
  • Utilize roupas leves e confortáveis além de calçados fechados e que não machuquem.
  • Leve na bolsa outra muda de roupa e uma toalha, se não quiser ficar molhado (principalmente se for fazer o Macuco Safari).
  •  Não esqueça do protetor solar e do repelente. Por haver grande exposição ao sol durante o passeio, e também por ser um lugar rodeado de área verde, é importante que você se proteja do sol e dos eventuais insetos que encontre no percurso.

MACUCO SAFARI

O Macuco Safari é para os que preferem um pouco mais de aventura, com visitas a cachoeiras e trilhas na Mata Atlântica e passear sob as quedas d’água em barcos infláveis. Não é todo dia que as pessoas têm a oportunidade de tomar um banho nas quedas d’água das cataratas, então, não deixe de aproveitar. (Lá vamos nós!)

O trajeto começa quando o veículo, passa por dentro da mata enquanto o instrutor faz algumas explicações sobre a fauna e flora que se vê no caminho. A parte final é a melhor delas, quando todos se preparam para embarcar e sentir a maravilhosa sensação de ter no rosto as águas do Rio Iguaçu. Durante o passeio de barco o piloto faz manobras com a embarcação, que levam os passageiros ao êxtase. A câmera fotográfica pode ser utilizada até o momento em que todos forem avisados que a queda d’água está próxima.

 

O “banho de cachoeira” é indescritível. O piloto aproxima a embarcação para proporcionar um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.

 

 

PARQUE DAS AVES

Ir ao Parque das Aves é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, você pode conhecer os dois lugares no mesmo dia, com tranquilidade.

O Parque das Aves pode ser considerado como um gigante viveiro de aves. Lá, você vivenciará um contato direto com mais de 1300 aves, abrangendo cerca de 143 espécies diferentes, além de répteis e borboletas. É considerado o maior Parque de Aves da América Latina.

 

 

 Esse passeio é uma experiência inesquecível. No parque você encontrará aves de diversas partes do Brasil e do mundo, muitas inclusive, ameaçadas de extinção.

 

Tucanos, flamingos, corujas, araras e outros animais são alguns dos moradores do parque.

 

 

 

 

 

 

 

O final do passeio ainda nos reserva uma surpresa inesquecível. Um funcionário do Parque fica com algumas araras na mão que posam para fotografias; ou algumas jiboias adestradas que também são bem mansinhas. Eu, como sou muito medrosa e tenho pavor de cobras, preferi tirar uma foto de recordação com a arara mesmo.

Não esqueça sua câmera fotográfica, porque o Parque das Aves é um prato cheio para bons cliques.
O assunto ainda não acabou não. No próximo post vou falar pra vocês sobre o Restaurante Porto Canoas, Itaipu Binacional, Churrascaria Rafain, Duty Free e Compras no Paraguai.

A gente se vê no próximo destino!

DEIXE UM COMENTÁRIO