Nesse post, você vai conhecer um pouco mais das atrações do parque e todas as suas áreas temáticas.
Bom, eu visitei o parque pela primeira vez em janeiro de 1996 quando ele só tinha 4 anos. Voltei 18 anos mais tarde, em janeiro de 2014, a passeio com o maridão e em agosto de 2016 acompanhando um grupo, já como guia de turismo. Posso dizer que é impossível quem já visitou o parque em outras épocas e conheceu um pouco da história do Beto Carrero, não se emocionar com o parque hoje em dia.

 

 

O parque está muito mais bonito, maior e com muitas atrações legais, são mais de 100, para todas as idades em um mundo de fantasia e diversão distribuído em nove áreas temáticas.

AVENIDA DAS NAÇÕES: É por aqui a entrada do parque, através do Castelo das Nações, aquela construção multicolorida que sempre aparece nas imagens de propaganda do parque. Aqui você encontra as bilheterias pra quem não comprou os ingressos com antecedência, banheiros, loja com a grife Beto Carrero, caixas eletrônicos, guarda volumes e o espaço do Super Carros, onde você pode tirar fotos oficiais. Logo na saída do castelo à esquerda, é o local onde você pode alugar carrinho de bebê, scooters e cadeira de rodas. Saindo do castelo, a sua frente, você vai se deparar com a Praça de Eventos, neste espaço os monitores medem as crianças e colocam pulseirinhas informando a altura. Se você estiver com criança pequena, é legal fazer esse procedimento logo na entrada. Isso facilitará muito na hora de irem aos brinquedos, pois não será necessário fazer a medição em cada brinquedo. Aproveite esta facilidade.
Castelo das Nações – Entrada do Parque
Castelo das Nações – Dentro do Parque
Um pouco mais a frente, fica a praça de alimentação com restaurantes variados e um grande Carrossel Veneziano de dois andares, lindo de viver! Fazem parte também desta área o Cine Betinho Carrero 4D, o Teatro Acqua, onde acontece o show Blum, o Teleférico, o Labirinto do Pégasos, a Montanha Russa Dum Dum (só para os pequenos) e a montanha encantada Raskapuska. Neste espaço você encontrará também lojinhas e um fraldário, destinado aos pequenos.
Praça de Alimentação

O clássico carrossel foi inaugurado para comemorar os 15 anos do parque, em 2006. A atração foi importada da Itália e hoje crianças e adultos disputam uma voltinha no brinquedo. Com muitos detalhes de decoração, tem uma série de gravuras retratando a Itália e mais de 1.800 lâmpadas. O brinquedo, que é uma reprodução do primeiro carrossel fabricado no mundo, tem dois andares, ambos abertos ao público.
Cine Betinho Carrero 4D
Teatro Acqua
Dum Dum
Montanha Encantada Raskapuska
Esta é uma atração feita para encantar os pequeninos, mas que também proporciona muita diversão aos mais velhos. Todo o visual, a música e os efeitos ajudam a dar um clima mágico ao brinquedo. É um passeio que leva adultos e crianças para dentro do universo mágico de uma montanha e é feito dentro de botes em formato de troncos. Nela, encontram um universo mágico, composto por personagens da literatura infantil, trilha sonora e efeitos especiais. A viagem termina com uma pequena descida em um rio.
VELHO OESTE – O Velho Oeste é a primeira área à direita de quem entra no parque. Nesta área você vai encontrar a Aldeia Indígena, o Forte Álamo, o Chapéu e a Bota Gigante; conhecer a Hípica, passear de pônei e cavalo e conhecer o Memorial Beto Carrero, que é uma espécie de museu do idealizador do parque, com muitas fotos, objetos pessoais, seu trailer de viagem, vestimentas e partes da sua casa. Nesse espaço acontece o show “Sonho do Cowboy”, um grande espetáculo musical, muito bem produzido que conta a história do cowboy Beto Carrero e encerra as atividades do parque.

 

 

 

 

 

 

Hípica
Bota Gigante
Loja do Chapéu
Memorial Beto Carrero

AVENTURA RADICAL – Como o nome já diz, é nessa área que ficam as atrações radicais do parque e as mais concorridas. Aqui ficam as montanhas russas FireWhip, primeira montanha russa invertida do Brasil e Star Mountain. E se aventura é o seu sobrenome, você não pode deixar de enfrentar as alturas e aventuras do Free Fall, da Big Tower, do Tchibum e as criaturas aterrorizantes do Portal da Escuridão.

Star Mountain
Free Fall
Nessa área também acontece um dos maiores espetáculos do parque, na minha opinião, que é o Velozes e Furiosos Show, apresentação que reúne carros e motos em manobras com performance radicais, num show de adrenalina e muita emoção. Os espectadores ficam numa grande arquibancada com vista para todo esse cenário.
Velozes e Furiosos Show

Está gostando das dicas? Então compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais utilizando os botões coloridos que estão em cima ou embaixo da tela.
TERRA DA FANTASIA – Nessa área todas as atrações são vistas por um passeio de trem. Aqui acontece o passeio de trem da Ferrovia DinoMagic. O trem parte da Estação João Alves de Queiroz e percorre em aproximadamente 30 minutos, um trajeto cheio de aventuras. Passando por um Centro de Primatologia, onde podemos ver diferentes espécies de macacos; pelo Túnel da Serpente, pela Casa do Beto Carrero: cenário onde acontece um “assalto ao trem”, onde somos salvos por um xerife do bando do Maldoc. Seguindo viagem, passamos pela Terra dos Gigantes e pela Horta Modelo, onde há esculturas de animais, frutas e legumes gigantes. Um pouco mais a frente, nos deparamos com a Caverna dos Dinossauros: onde num grande efeito de luz, cor e som, acontece uma tempestade e ficamos cara a cara com os animais pré-históricos, controlados por computador. O passeio passa ainda por uma Vila Árabe.

Essa é uma das atrações mais antigas do parque, mas até hoje faz o maior sucesso com os pequenos e com os grandões também.

Estação João Alves de Queiroz
Trem da Ferrovia DinoMagic
Túnel da Serpente
Terra dos Gigantes e Horta Modelo
 

 

Caverna dos Dinossauros
Tá vendo como tem atração para todos os gostos e também para a família toda?
E ainda tem mais 5 áreas temáticas!!! Mas, eu te conto tudo sobre elas no próximo post.
Aproveite para conhecer o que o parque tem a lhe oferecer e faça uma excursão para o Beto Carrero World, confira nossas promoções e faça uma viagem inesquecível!

Leia também:

 

DEIXE UM COMENTÁRIO