Existem aplicativos de viagem dos mais diversos tipos nas lojas de apps do Android e do iOS. Eles podem ajudar desde a escolha do destino até a reserva de hotéis, aluguéis de carros e definição do roteiro. É impressionante a quantidade de coisas que podemos fazer com eles. Quem gosta de viajar não pode ficar sem conhecê-los, afinal, eles chegaram para facilitar a vida do viajante. Mas, devido à grande quantidade de aplicativos existentes, encontrar aqueles que são essenciais se torna uma tarefa cada vez mais difícil. Por isso, decidimos te dar uma ajudinha e listamos aqui os 12 melhores aplicativos de viagem para você usar em qualquer lugar por onde você for.

Não deixe de conferir esta lista de aplicativos antes de fazer as malas.

1- TripAdvisor – Dentre todos os aplicativos de viagem que você pode pensar em baixar, com certeza o TripAdvisor é a alternativa número 1. O app é considerado um dos mais completos da sua categoria, trazendo dicas de locais para serem visitados, busca por restaurantes e bares, além de alternativas em hotéis e albergues para ficar hospedado. Nele você encontra também um ranking baseado nos comentários de pessoas que já utilizaram esses determinados serviços. Outro grande diferencial é o fato de que você pode baixar mapas de cidades para acessar o conteúdo off-line. E, por fim, é possível reservar hotéis e alguns passeios diretamente na plataforma. Disponível para iOS e Android.

2- Packpoint – Esse aplicativo é ótimo na hora de planejar e organizar as malas, principalmente para lugares que você está indo pela primeira vez. Você digita o destino, a data, a duração da estadia e o tipo de viagem ou as atividades que você pretende fazer. Aí, o app consulta a previsão do tempo do lugar e cria uma lista do que é preciso levar, incluindo roupas, acessórios e produtos de higiene. Não é o máximo! Automaticamente ele gera um checklist para você não se esquecer de nada e ainda dá a possibilidade de editar e acrescentar outros itens na lista. Disponível para iOS e Android.

3- Tripomatic – Com esse aplicativo você programa sua viagem e monta o seu roteiro a partir de diversas opções que o app te mostra. Para cada ponto turístico tem uma descrição, o endereço, valor e informações de contato como telefone e site. Ele permite que você monte o roteiro do dia, visualizando no mapa a distância de um ponto a outro. Disponível para iOS e Android.

 

4- Google Maps – Consagrado como um dos melhores apps já lançados pela Google, o Google Maps é também um dos aplicativos de viagem essenciais que você deve baixar e instalar. De longe ele é a melhor opção para guiar você mundo afora, além de ser GPS, faz rotas entre trajetos que você escolhe, inclusive com a opção de estar a pé. Ele pode ser usado com ou sem internet, mas para ter acesso sem internet você precisa baixar o mapa do local antes. Não importa o seu meio de transporte, essa é uma opção de download que não deve ser descartada. Disponível para iOS e Android.

5- AroundMe – Sabe quando você chega no hotel de uma cidade que nunca visitou e precisa descobrir as coisas que tem por perto? Mercado, restaurante, banco, loja para comprar um chip para o seu celular… Então, o app AroundMe é a melhor opção para responder a essas perguntas. Ele organiza por categoriais os estabelecimentos comerciais mais importantes e úteis que estão mais perto de onde você está. Ele é ótimo não apenas para lazer e entretenimento, mas também em casos de emergência. Se você precisar localizar um hospital ou uma farmácia, por exemplo, é só recorrer a ele para ter as respostas em tempo real, além de um mapa integrado que te mostra o caminho, para que você possa chegar lá sem nenhuma complicação. Disponível para iOS e Android.

6- Momondo – Esse app é um buscador de voo. Ele faz a busca em diversos sites, incluindo o das próprias cias aéreas e de outros buscadores. Os resultados da busca são ranqueados por custo e por tempo de voo, e a reserva pode ser feita diretamente pelo celular. O melhor é que ele já apresenta o valor total do bilhete, com todas as taxas incluídas. Sem surpresas no final. O Momondo também apresenta uma estimativa de valor para datas próximas a da sua pesquisa original, o que é ótimo se você tiver flexibilidade de datas. Ele ainda possibilita filtrar os resultados de busca por horário, escalas, cias aéreas entre outros. Disponível para iOS e Android.

7- Google Tradutor – Mesmo que você tenha fluência na língua do país que vai visitar, sempre tem uma palavra ou outra que você não sabe ou não tem certeza. Esse aplicativo é bem útil nessas horas, inclusive para decifrar cardápios, placas e informações turísticas. São 103 idiomas disponíveis se você estiver online e 52 quando não estiver conectado. Você pode traduzir textos copiando-os para o aplicativo, fazer tradução instantânea utilizando a câmera (é só apontar a câmera para algum texto e o aplicativo traduz o que está escrito na imagem “ao vivo”), traduzir conversas utilizando áudio ou ainda desenhar os caracteres com o dedo e sua tradução será feita em até 93 idiomas.

Resumindo: Vai viajar e não é fluente na língua do país? Leve este aplicativo com você, ele vai te ajudar! Disponível para iOS e Android.

8- Dropbox – É uma ferramenta de armazenamento em nuvem. Com ele, é possível enviar documentos, fotos e músicas para um servidor seguro, sincronizar o conteúdo entre dispositivos diferentes e acessá-lo a partir de qualquer lugar. É como ter um pen drive online. Afinal, imprevistos acontecem e você não vai querer perder as fotos e os vídeos de sua viagem né?

 

 

09- Uber – O serviço que dominou o mundo está presente em 81 países. O bacana é que ao mudar de país ou estado, o app se adapta automaticamente, procurando os carros lá. E naquele esquema: cobrança no seu cartão de crédito. Disponível para iOS e Android.

 

 

 10- AccuWeather – Como a própria descrição do aplicativo na Play Store e App Store diz: “O nome AccuWeather não foi escolhido por acaso”. Accu vem da palavra em inglês accuracy, que quer dizer precisão. De acordo com vários blogueiros de viagem, o app cumpre o que promete: ele acerta a hora que vai chover, até mesmo nas regiões mais remotas. Para você que quer planejar uma viagem, quer saber como será o seu dia durante um passeio ou apenas saber sobre o seu fim de semana, esse aplicativo é um espetáculo! Disponível para iOS e Android.

 

11- FlightAware – Nada de baixar apps individuais de cada aeroporto ou companhia aérea. Com o FlightAware, você pode rastrear qualquer voo em tempo real, receber alertas e notificações de atrasos nos aeroportos.

Disponível para iOS e Android.

 

12- Instagram – Esta popular mídia social superou a marca de 300 milhões de usuários no mundo, o que significa que há milhões de curiosos para ver as fotos impressionantes de suas viagens. Além de compartilhar suas memórias com amigos, este aplicativo também pode ser um grande recurso para planejar sua próxima viagem, já que existem um monte de blogueiros de viagem mostrando suas aventuras no Instagram. Muitos usuários incluem dicas sobre como se locomover, bem como recomendações para destinos e atrativos pouco conhecidos. Disponível para iOS e Android.

Não perca a chance, aproveita e segue @hilanatour lá no Instagram!

E você, conhece algum outro app de viagem bacana que não entrou na nossa lista? Deixe suas sugestões aqui nos comentários!

Gostou do post? Então curta nossa página do facebook e fique por dentro das nossas dicas de viagem!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO